O QUE VOCE PROCURA?

Como exportar seus álbuns de fotos do Orkut para o Google+

O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que encerrará o Orkut no dia 30 de setembro. A rede social fez sucesso no Brasil na década passada e agora será necessário salvar as imagens postadas antes que a página saia do ar. Há um jeito fácil é transferir os álbuns de fotos para Google+, por meio de …

Review Overview

0

Summary : Classifique a matéria

User Rating: 4.03 ( 2 votes)
0

O Google anunciou nesta segunda-feira (30) que encerrará o Orkut no dia 30 de setembro. A rede social fez sucesso no Brasil na década passada e agora será necessário salvar as imagens postadas antes que a página saia do ar. Há um jeito fácil é transferir os álbuns de fotos para Google+, por meio de uma ferramenta do próprio Google, quando o usuário tem o mesmo e-mail de cadastro para as duas contas – Orkut e Google Plus – ou vai criar um novo perfil de Google+. Veja como fazer isso neste tutorial.
O que acontecerá com as comunidades após o fim do Orkut? Saiba tudo
orkut_10
Passo 1. Faça o login da rede social. No site da ferramenta orkut.com/AlbumsExport, clique nos álbuns que deseja exportar. Em seguida, clique no botão “Importar álbuns selecionados”;

Ferramenta permite selecionar álbuns que serão exportados do Orkut para o Google+ (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Ferramenta permite selecionar álbuns que serão exportados do Orkut para o Google+ (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Passo 2. O processo de importação será executado automaticamente. Uma barra de progresso mostrará quando o upload for concluído, para cada álbum, e uma mensagem aparecerá quando o processo inteiro for concluído.

Ferramenta indica conclusão o processo no Orkut (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Ferramenta indica conclusão o processo no Orkut (Foto: Reprodução/João Kurtz)

Depois de seguir estes passos, basta conferir as fotos carregadas no seu perfil do Google+. Este processo pode ser feito até o dia 30 de setembro de 2014, quando o Google deve tirar o Orkut do ar.
Se você criou perfis com diferentes contas de e-mail ou perder o prazo que vai até o final de setembro de 2014, será necessário fazer backup, baixar todo o conteúdo do Orkut, e depois fazer o upload manualmente para a sua nova conta de Google+ até setembro de 2016, segundo o Google.
Via:techtudo

Por Redator

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de Email não será publicado. Campos marcados obrigatórios *

*

*